Política

“Ditadura nunca mais!”, diz Gilmar Mendes ao defender separação dos poderes

Nas redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes defendeu nesta terça-feira (16) a separação dos Poderes após o general Villas Bôas ironizar a nota de repúdio divulgada pelo ministro Edson Fachin.

“Ditadura nunca mais!”, escreveu Gilmar no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“A harmonia institucional e o respeito à separação dos poderes são valores fundamentais da nossa república. Ao deboche daqueles que deveriam dar o exemplo responda-se com firmeza e senso histórico: Ditadura nunca mais!”, disse Gilmar.

Mais cedo, o ex-comandante do Exército Villas Bôas ironizou Fachin por divulgar uma nota de repúdio por conta de sua declaração nas redes sociais 3 anos depois do ocorrido. Na época, o general comentou na véspera do julgamento do HC de Lula, em 2018, com apoio do Alto Comando do Exército.

A polêmica teve início após o livro General Villas Bôas: Conversa com o Comandante, lançado pela Editora FGV a partir de uma longa entrevista dada ao pesquisador Celso Castro, revelar que o ex-comandante do Exército teria planejado com o Alto Comando da Força uma publicação no Twitter que foi interpretado como pressão para que o Supremo Tribunal Federal (STF) não favorecesse o ex-presidente Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”, escreveu Villas Bôas na à época.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile