Política

Gilmar Mendes volta a dizer que Lava Jato “cometeu suicídio”

Lava Jato suicídio Gilmar Mendes

Em entrevista à BBC News nesta segunda-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a dizer que a Operação Lava Jato “cometeu suícidio”.

Gilmar foi questionado sobre o fim da Lava Jato de Curitiba e sua ida ao Gaeco, e, se “é possível dizer que a Lava Jato morreu”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não sei. Se nesse sentido se pode dizer que ela morreu. Alguns colegas seus disseram que ela morreu de morte assassinada. Eu digo que, pelos exageros que se vem divulgando, se houve esse tipo de evento, talvez a gente deva dizer que ela cometeu suicídio”, afirmou.

“Mas o que aconteceu é que o novo procurador-geral achou por bem fazer uma integração institucional e evitar esse trabalho de grupos autônomos, evitando aquilo que parece ter sido o mal da Lava Jato, o total descolamento da estrutura institucional existente”, continuou o ministo do STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, em entrevista à CNN Brasil, Gilmar deu a mesma afirmação: “Um colega de vocês da imprensa escreveu que a lava jato não morreu, foi assassinada. Eu diria que ela cometeu suicídio”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile