Política

Marco Aurélio: ‘Deputados prestarão contas em 2022 se soltarem fanático populista de direita’

Em entrevista nesta quinta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse que, se a Câmara “virar as costas ao povo brasileiro”, afastando a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), parlamentares “prestarão contas” nas eleições.

Silveira foi preso na noite de terça-feira (16), após publicar vídeo criticando ministros do STF, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No dia seguinte, o caso foi discutido no plenário do STF, que, por 11 votos a zero, decidiu manter a prisão do deputado. Silveira também foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por “agressão verbal e coação”. 

No entanto, conforme determina a lei, a Câmara dos Deputados votará se Silveira deve permanecer preso ou não. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Marco Aurélio Melo ressaltou que a regra diz que os deputados podem deliberar sobre o caso, mas defendeu a manutenção da prisão, chamando o parlamentar do PSL de “fanático” e “populista”. 

“Se por acaso, a Câmara dos Deputados, a meu ver, virar as costas ao povo brasileiro, afastando a prisão desse moço, um populista de direita, fanático e, portanto, de uma agressividade ímpar, eu diria superexagerada, os deputados prestarão contas nas eleições de 2022 aos eleitores”, disse Marco Aurélio, nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile