Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à Presidência da República nas últimas eleições, Marina Silva, agora sinaliza apoiar uma frente ampla com Ciro Gomes para a disputa de 2022. Ela diz ter ‘a tranquilidade de quem já perdeu três campanhas’.
“O Ciro já tem o nome dele colocado desde o início, o que é legítimo. O que estamos fazendo é um apelo ao campo da esquerda democrática não dogmática, da centro-esquerda, dos setores progressistas e de centro-direita que pensam em primeiro lugar no Brasil. É nesse lugar que estamos nos articulando, e com uma pessoa que tem uma experiência política, administrativa e de política nacional que já colocou seu nome, que é o Ciro Gomes. Ele está fazendo esse diálogo maior, que não é em torno do nome, mas do projeto. O pior dos mundos é criar a velha polarização que existia, entre PT e PSDB, e deixar o tempo todo o brasileiro em terceiro. Agora seria a velha polarização, mas entre Bolsonaro e Lula ou PT. Agora é o momento de a sociedade assumir o primeiro lugar. Tenho a tranquilidade de quem já perdeu três campanhas, já procurei dar uma contribuição.”, disse Marina em entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo.
Cabo Daciolo (Patriota), o nanico que roubou a atenção na eleição de 2018, obteve mais votos para presidente da República do que Marina Silva. Ele obteve 1,26% dos votos válidos, o que equivale ao apoio de 1,3 milhão de eleitores. Enquanto Marina Silva obteve 1% (1,06 milhão de pessoas). Os números de Daciolo, que virou meme na internet em função de suas participações nos debates, surpreendem devido à condução amadora de sua campanha.