Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite desta terça-feira (23), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comemorou a “revisão histórica” do Supremo Tribunal Federal (STF) ao declarar a suspeição do ex-juiz, Sergio Moro, alegando que ele agiu com parcialidade ao condenar Lula (PT) no caso do triplex do Guarujá.
“O Supremo Tribunal Federal decidiu fazer uma revisão histórica sobre a Lava Jato. A Operação jamais poderá ser contestada em sua coragem de enfrentar os poderosos, os grandes interesses, a corrupção sistêmica”, escreveu Lira no Twitter.
“Mas o Estado Policial, para o qual a Lava Jato descambou em certos momentos, lamentavelmente, com suas parcialidades, seletividade e perseguições, jamais poderá também merecer o perdão da História”, finalizou o parlamentar.
Com a suspeição de Moro aprovada pela Segunda Turma do STF, todos os atos do ex-juiz da Lava Jato nos processos de Lula são invalidados. Medidas cautelares, denúncias, audiências e sentenças, todas as decisões e produtos, como provas e depoimentos, são anuladas.
Mas o Estado Policial, para o qual a Lava Jato descambou em certos momentos, lamentavelmente, com suas parcialidades, seletividade e perseguições, jamais poderá também merecer o perdão da História.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 23, 2021