quarta-feira, 21 de abril de 2021

Lewandowski encaminha mensagens roubadas da Lava Jato a Aras para PGR tomar “providências cabíveis”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, enviou ao procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, as mensagens roubadas da Operação Lava Jato “para ciência e providências cabíveis”.

A medida foi tomada após a defesa de Lula informar que foram concluídas as diligências no Instituto de Criminalística, responsável pela perícia do material, que reúne conversas de procuradores da força-tarefa da Lava Jato que foram acessadas por hackers e apreendidas pela Polícia Federal (PF) na Operação Spoofing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Aras foi notificado tanto por ser chefe do Ministério Público Federal (MPF) como presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), responsável por abrir processos administrativos para apurar a conduta de integrantes da categoria.

Em outro despacho, o ministro do STF também encaminhou à corregedora-geral do MPF, Elizete Maria Paiva Ramos, o material sobre as supostas tratativas mantidas pela força-tarefa com agentes estrangeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Lewandowski pede também para que ela informe se, de fato, como alega a defesa de Lula, inexistem quaisquer registros de tratativas e negociações internacionais, como correspondências com autoridades internas e de outros países, e-mails, contas telefônicas, memorandos, atas de reunião, perícias, planilhas, lançamentos contábeis, extratos bancários, compromissos de confidencialidade, minutas de acordos, anotações de ingresso e saída de dinheiro com os respectivos destinos, recibos de passagens, estadias e alimentação etc.

E, caso existam tais registros, o ministro pede para ser informado particularmente sobre os que se referem à Odebrecht, com foco nas perícias realizadas nos sistemas Drousys e MyWebDay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos