Política

Kassio Nunes avalia pedir vista para tentar adiar julgamento no plenário do STF sobre liberação de cultos e missas presenciais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, avalia pedir vista para tentar adiar julgamento no plenário do STF sobre liberação de cultos e missas presenciais. O julgamento sobre o tema está previsto para hoje às 14 horas. A informação é da CNN Brasil. 

Em reação, outros ministros do Supremo avaliam antecipar seus votos. Ainda de acordo com a emissora, Gilmar Mendes pode pedir votação de liminar de ofício para manter sua decisão até devolução da vista de Kassio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro disse que torce para que o STF mantenha a decisão de Nunes Marques de liberar a realização de missas e cultos religiosos em todo o Brasil.

Bolsonaro também disse que seria bom se algum dos ministros ao menos pedisse mais tempo para analisar, o que adiaria uma definição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“90% da população, um pouco mais, acredita em Deus. E, acreditando em Deus, eu espero que daqui a pouco, está previsto no Supremo Tribunal Federal, julgar a liminar do ministro Kassio nunes, ou que a liminar seja mantida ou que alguém peça vista, para que nós possamos discutir um pouco mais a abertura de templos religiosos”, disse Bolsonaro, durante visita a Chapecó (SC).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile