Política

“Será que Barroso vai também determinar a abertura da CPI da Lava Toga?”, questiona senador

Em entrevista ao O Antagonista, o líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas, criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da CPI da Covid, para apurar a possível “omissão” do governo federal na pandemia.

“Não dá mais para tantas decisões monocráticas. Acho que o Supremo, se tivesse que tomar uma atitude, tinha que ser uma atitude de plenário. E, mesmo assim, sem interferir nos Poderes. A coisa tem que funcionar de forma independente, mas harmônica. O Supremo não pode continuar querendo legislar e tomar decisões monocráticas como essa”, afirmou o tucano nesta sexta-feira (09).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Izalci, que já foi vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, não assinou a CPI da Covid. Ele ainda provocou o ministro do STF:

“Será que o ministro Barroso vai também determinar a abertura da CPI da Lava Toga? Não sei. Então, as coisas não podem ser assim, têm que mudar. Temos senadores eleitos com mais de 5, 6 milhões de votos. Não dá para alguém, em uma canetada, simplesmente tomar decisões assim polêmicas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A CPI da Lava Toga tem como objetivo investigar o Judiciário brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile