domingo, 13 de junho de 2021

Doria cobra Ministério da Saúde por baixo estoque de ‘kit intubação’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (13), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o estado vai fazer uma compra emergencial, no exterior, dos chamados kits de intubação e cobrou disponibilização de insumos por parte do Ministério da Saúde. A declaração ocorreu durante inauguração de um hospital de campanha na capital paulista.

“O governo de São Paulo protesta veementemente contra o confisco determinado pelo Ministério da Saúde, ainda na gestão do ministro anterior [Eduardo Pazzuello], que confiscou todos os medicamentos de intubação produzidos no Brasil”, disse tucano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

E acrescentou: “Nenhum fabricante do país pode vender ao setor público ou privado os medicamentos para intubação. O que é um absurdo numa circunstância como essa, dado o fato que, até então, eram os governos estaduais e os hospitais privados que faziam essas compras”.

“A pergunta que faço é: por que o Ministério da Saúde não disponibilizou ainda esses medicamentos para os governos estaduais? E por que não o faz rapidamente para que os estados possam transferir para utilização em hospitais públicos e privados?”, concluiu o governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos