CPI da Covid

David Uip enviou à CPI receita de cloroquina, diz Fábio Faria

Na noite desta sexta-feira (15), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, parabenizou o médico infectologista David Uip, ex-coordenador do Centro de Contingência do governo de São Paulo contra covid-19, enviar à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado uma receita que comprova que o médico receitou e tomou a cloroquina.

“Recuperando a cronologia dos fatos… Parabenizo o Dr. David Uip, que forneceu à CPI a receita que comprova que ele receitou e tomou a cloroquina, como fizeram vários outros médicos e o CFM. Bem que o Doria disse que o Dr. David foi quem primeiro recomendou cloroquina pro MS”, escreveu Faria.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO


A receita médica de Uip, na qual estava prescrito o uso de difosfato de cloroquina, teria sido vazada pelo gerente da farmácia.Na investigação, foi apurado que ele compartilhou essa imagem em grupo de WhatsApp.

Na receita, o médico, que estava com covid-19, prescreveu a si próprio, Difosfato de Cloroquina, 250 mg. Dias após a compra do medicamento, a imagem da receita passou a circular em diversas redes sociais, provocando grande repercussão, pois o Dr. Uip coordenava o combate à covid-19 no governo de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile