Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (12), o presidênciavel derrotado em 2018, Ciro Gomes (PDT), se colocou como uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022.
Em tom eleitoreiro, Ciro diz, no vídeo que, diferente de seus virtuais adversários Lula (PT) e Jair Bolsonaro, ele é o único que tem um “plano completo” para o Brasil, fazendo referência ao livro de sua autoria “Projeto Nacional: O Dever da Esperança”.
“Eu tenho um plano completo para tirar o Brasil desse dilema. Nesse livro está o mais difícil que temos de fazer, porque o mais fácil a gente sabe o que é: nem Lula, nem Bolsonaro”, afirmou.
No vídeo, Ciro disse que suas críticas a Lula se deve ao fato de o petista dizer que vai fazer agora aquilo que não fez quando foi presidente. O pedetista foi aliado e ministro da Integração Nacional no governo Lula.
“O que eu critico o Lula não é pelas coisas boas que ele fez, é pelo que ele diz que fez e não fez, é pelo que ele fez de errado e tentou esconder, e, principalmente, pelo que ele diz que fará e não terá condições de fazer, porque ele não tem projeto claro, não tem propostas nem energia sincera para fazer”, afirmou.
Sobre Bolsonaro, Ciro Gomes declarou que o atual Presidente representa “mentiras” e “traições” contra o povo brasileiro.
“O que eu critico e condeno em Bolsonaro é tudo o que ele representa, as mentiras e traições que cometeu e vem cometendo contra o povo brasileiro, a maldade, a destruição entranhadas em sua alma, o atraso, as trevas e a tragédia que ele representa”, declarou.