Política

André Mendonça entra em contato com PT e Cidadania em busca de apoio ao STF

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, tem buscado o apoio de senadores de oposição à sua indicação ao STF Na tentativa de reduzir a resistência ao seu nome. A informação é da CNN Brasil.

Nesta semana, logo após a oficialização ao seu nome pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da AGU entrou em contato com o líder do PT no Senado Federal, Paulo Rocha (PA).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na conversa, segundo relato feito à CNN Brasil, Mendonça solicitou uma reunião com a bancada petista no Senado, formada por seis membros. O encontro deve ser promovido em agosto, após o fim do recesso parlamentar.

Antes mesmo de ser oficializado, na semana passada, o AGU também entrou em contato com a senadora de esquerda, Eliziane Gama (Cidadania-MA).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na conversa, ele destacou pontos de sua carreira na AGU e minimizou críticas ao seu nome. “É um servidor que fez carreira na AGU e que pode ter sua nomeação prejudicada por conta de toda essa polarização trazida pelo presidente da República. Eu acho que a sabatina dele, a depender das respostas dele, será fundamental para a decisão dos senadores”, disse a senadora à CNN Brasil.

Para a senadora, entre os nomes sugeridos por Bolsonaro para a vaga do ex-ministro Marco Aurélio Mello, Mendonça “parece o mais preparado”. “Torço pra ele ser aprovado”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até mesmo o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é apontado como um dos senadores com reservas à indicação. 

Até que o nome seja avaliado pelo Senado Federal, a quem cabe aprovar ou não os indicados para a Corte, Mendonça seguirá no seu atual cargo, como advogado-geral da União.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde a posse como presidente, Bolsonaro prometeu em diversas oportunidades que escolheria um ministro “terrivelmente evangélico”. O nome de Mendonça é aprovado por organizações evangélicas, como a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), que reiterou o apoio ao nome do AGU em ofícios enviados a Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile