Política

Em vídeo, hacker preso pela PF diz que sistema do TSE é vulnerável

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), relator da PEC do voto auditável na Câmara, divulgou um vídeo do hacker Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como VandaTheGod, velho conhecido por ataques cibernéticos cometidos ao sistemas do Exército Brasileiro, Senado Federal e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No vídeo publicado pelo parlamentar no Twitter, o hacker alega que o sistema de inteligência artificial utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral é vulnerável. No conteúdo, o parlamentar faz várias perguntas questionando a segurança das urnas eletrônicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja o vídeo:

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Marcos Roberto é acusado de vazar ilegalmente dados de 223 milhões de brasileiros. Antes.

A prisão do hacker , conhecido por VandaTheGod, aconteceu com a deflagração da operação Deepwater, da Polícia Federal (PF). Segundo o Ministério Público MPF, ele teria invadido o sistema de intranet do Senado Federal em 28 de agosto utilizando credenciais de acesso de um ex-servidor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a denúncia, Marcos Roberto Correia da Silva confessou a autoria dos ataques durante interrogatório. Ainda conforme o MPF, o hacker “descreveu o modus operandi” e, também, que o acesso indevido da rede do Senado Federal ocorreu por meio do computador e conta de internet de um amigo.

Segundo o MPF, o hacker de “forma consciente e voluntária”, invadiu o sistema de intranet do Senado Federal no dia 28 de agosto do ano passado utilizando o e-mail de acesso vinculado a um ex-servidor, sem o consentimento dele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile