Política

Advogado de Ciro Nogueira diz que ele é alvo de três inquéritos no STF pois Lava Jato queria criminalizar a política

No fim da tarde desta quarta-feira (21), a defesa do presidente do PP e líder do Centrão, senador Ciro Nogueira, (AL), afirmou que ele é alvo de três inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) pois a operação Lava Jato queria a “criminalização da política”.

A nota defende que não há nada que impeça o parlamentar de assumir a Casa Civil. O criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é o advogado de Ciro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Senador Ciro Nogueira foi colocado sob foco de investigação num momento no qual havia, claramente, uma tendência de criminalização da política. Uma estratégia vulgar adotada pela tal Operação Lava Jato e que já foi condenada pelo Supremo Tribunal”, diz trecho da nota.

A defesa de Ciro Nogueira cita que dois dos inquéritos contra o senador no STF se baseiam apenas em delações premiadas e não se sustentam em fatos concretos. A nota menciona ainda um inquérito em que Nogueira é réu na Corte e diz que o caso deve ser arquivado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Já o inquérito 4720, após o Ministro Edson Fachin receber a denúncia, pediu vistas o Ministro Gilmar. A defesa confia na rejeição pelo colegiado, tendo em vista que tal investigação originou-se do INQ 4631, arquivado em relação ao Senador Ciro Nogueira”, continua a nota.

Com base nisso, a defesa afirma que o senador pode assumir o cargo de ministro de Jair Bolsonaro. “Assim, neste momento em que o Senador, ao que parece, opta por assumir um cargo no Governo Federal, a defesa tem a tranquilidade de afirmar que não há nada que possa impedir a mais completa e livre definição política do que desejar o Senador Ciro Nogueira”, finaliza a nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile