Política

Ministros do TSE estudam se Bolsonaro cometeu crime ao criticar urnas eletrônicas

Foto: José Cruz/Arquivo Agência Brasil

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estudam se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de “abuso de poder” ao criticar o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas na live desta última quinta-feira (29). A informação é da CNN Brasil.

Apesar de considerarem um artifício político de Bolsonaro, o grupo da Corte já considera impossível rebater as falas apenas com notas de repúdio. Dessa forma, o questionamento avaliado se dá por Bolsonaro ter utilizado a estrutura do Palácio do Planalto para questionar a possibilidade de fraudes nas urnas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outra discussão do TSE é se o presidente realizou uma propaganda eleitoral antecipada, por referir-se de maneira perojativa a possíveis adversários nas eleições do ano que vem.

Antes da live, o presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, já havia deixado algumas recomendações detalhadas, como rebater em tempo real os argumentos utilizados por Bolsonaro e sistematizar e enviar para redações de todo o país as respostas da Corte a todas as alegações antigas feitas por ele sobre o tema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile