Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao site Poder 360, o vice-presidente da Câmara , Marcelo Ramos (PL-AM), defende uma mudança na lei do impeachment. Ele quer que a lei estipule um prazo para que o presidente da Câmara decida sobre os pedidos que são apresentados.
Na entrevista, Ramos disse que ainda que a decisão de acatar ou não, ler ou não o pedido e abrir a comissão seja unilateral do presidente da Câmara, ele “precisa ter prazo para decidir sobre isso”.
No entanto, ele reforçou que este não é um problema de Arthur Lira (PP-AL) e sim da legislação, que de acordo com Ramos, deve ser modificada.
O deputado afirmou que Bolsonaro tem ultrapassado alguns limites e que isso deveria ser investigado na Câmara. Ele cita como exemplo as críticas do presidente ao sistema eleitoral.
“Dizer que não vai ter eleição e que não vai dar posse ao presidente eleito se a eleição não for como ele quer, é desrespeitar a decisão da maioria do povo brasileiro, e isso me parece tangencial crime de responsabilidade e deveria ser objetivo de uma investigação na Câmara dos Deputados”, disse ao site.
Questionado se analisaria um dos pedidos caso ocupasse a presidência da Câmara, o deputado disse que analisaria a “conjuntura jurídica e política” para saber se um presidente em exercício pode tomar uma decisão tão grande como dar início ao rito do impeachment.
“Eu assumo apenas em caso do presidente da Câmara estar no exterior ou assumir a presidência da República. E esses cenários não estão dados. Caso aconteça, eu vou analisar os cenários jurídicos e políticos para tomar essa decisão”.