Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu desculpas por publicar em seu perfil no Twitter uma charge antiga que foi publicada The New York Times que mostra o presidente Jair Bolsonaro e um militar dentro de um tanque com o canhão em formato de urna. Ao compartilhar o conteúdo em suas redes sociais, o tucano disse que a ilustração foi publicada em referência ao desfile de blindados da Marinha, que ocorreu ontem (10) na Esplanada dos ministérios. Contudo, a charge foi divulgada pelo jornal em outubro de 2018.
No post, o governador de São Paulo escreveu que o jornal norte-americano publicou uma charge “ridicularizando a micareta de tanques de guerra”. Segundo o tucano, Bolsonaro, que “já era uma vergonha nacional”, havia se tornado uma “vergonha internacional”.
“Jornal The New York Times publica charge chamando Bolsonaro de ‘ditador’ e ridicularizando sua micareta de tanques de guerra. Bolsonaro já era uma vergonha nacional. Agora se torna vergonha internacional”, escreveu Doria
Jornal The New York Times publica charge chamando Bolsonaro de “ditador” e ridicularizando sua micareta de tanques de guerra. Bolsonaro já era uma vergonha nacional. Agora se torna vergonha internacional. pic.twitter.com/ySIOyYHnny
— João Doria (@jdoriajr) August 10, 2021
“Quero retificar o post acima. Essa charge foi postada pelo The New York Times em outubro/2018. Me desculpem pelo engano de datas. De qualquer forma, a imagem é mais atual que nunca e também retrata a vergonha da micareta de ontem em Brasília. #CompromissoComVerdade”, escreveu o tucano em reposta a publicação.