Política

“Acho difícil o Senado aceitar” pedido de impeachment de ministros do STF, diz Mourão

Na manhã desta segunda-feira (16), o vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou que acha “difícil” o Senado aceitar um processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no sábado (14) que levará ao Senado um pedido para instaurar processo contra estes ministros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para Mourão, o presidente tem “a visão dele” sobre a atuação dos ministros do STF. “Ele considera que esses ministros estão ultrapassando dos limites de algumas decisões que têm sido tomadas e uma das saídas, dentro da nossa constituição que prescreve no artigo 52, seria o impeachment e compete ao Senado, vamos ver o que acontece. Acho difícil o Senado aceitar”, disse o general.

Ao comentar sobre a prisão de Jefferson, Mourão afirmou que Moraes poderia ter adotado outras medidas ao invés da prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu acho que o ministro Alexandre de Moraes poderia ter tomado outra decisão também de, vamos dizer assim, tão importante e tão coercitiva sem necessitar mandar prender por uma opinião que o outro vem externando. Não considero que o Roberto Jefferson seja uma ameaça à democracia tão latente assim.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile