Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A jornalista Carla Vilhena, âncora do Visão CNN, chamou a atenção da web nesta segunda-feira (16), após cobrar o uso de máscara dos afegãos, que vivem em um cenário de guerra com retomada de poder do grupo terrorista Talibã, após 20 anos. O nome da jornalista foi um dos assuntos mais comentados do Twitter de hoje.
No vídeo comentado pela apresentadora, um afegão aparece dando entrevista dizendo que ‘não saber o que vai acontecer amanhã’.
“Tem gente caindo de avião decolando e a preocupação da Carla Vilhena é se os afegãos estão de máscara. Que fase”, escreveu um internauta.
A cobrança pelo uso de máscara feito pela jornalista da CNN Brasil não passou despercebido por internautas. Veja alguns tuítes:
Em meio a ação terrorista sem precedentes do talibã no Afeganistão, com milhares da Afegãos fugindo e morrendo, a âncora da CNN Brasil cobrou o uso de máscaras dessas pessoas. Pior que não é meme.🤦🏻♂️#Afganisthan #afeganistao pic.twitter.com/kd3uHK0bOZ
— Luiz Gustavo 🇧🇷 (@luizgustsilva) August 16, 2021
Em meio a ação terrorista sem precedentes do talibã no Afeganistão, a âncora da CNN, Carla Vilhena, ignora o Pânico, fuga da morte por decapitação, fuzilamento e fogueira humana e cobra máscaras. É sério! Máscaras… Meu Deus…
— Pelo Brasil – 142 (@pelapatria142) August 16, 2021
https://twitter.com/B0LS0NAR0_JR/status/1427330139298451459
A Carla Vilhena da CNN Brasil está preocupada com a falta do uso de máscaras do povo afegão fugindo do Talibã.. — Neire🇧🇷🇺🇸 (@BeccaNeire) August 16, 2021
Minha filha, quem lembra de COVID no meio de uma GUERRA?
Tem gente caindo de avião decolando e a preocupação da Carla Vilhena é se os afegãos estão de máscara. Que fase.
Pandeminion é lixo!!!
Jornalista, em especial o brasileiro, vive em outra dimensão. Não é possível. https://t.co/n3HqIe3UO6 — Eduardo Martins (@eduardo_ncm) August 16, 2021
E para a imbecil da âncora da CNN, o problema é a falta de máscaras. Carla Vilhena, vc é uma vergonha para as mulheres e para as jornalistas https://t.co/qopRG6RgH9
— Ivo Rodrigues (@IvoRodr38237000) August 16, 2021
O avanço rápido do Talibã no Afeganistão fez o governo dos Estados Unidos sofrer uma enxurrada de críticas pelo que tem sido visto como uma transição desorganizada para o fim da presença americana no país.