Política

Cidadãos devem estar cientes das consequências de seus atos no 7 de Setembro, afirma Fux

Em pronunciamento no plenário do STF na tarde desta quinta-feira (02), o presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou que o Supremo “aguarda” que, nas manifestações do dia 7 de Setembro, os cidadãos ajam “com senso de responsabilidade cívica, respeito institucional, e cientes das consequências jurídicas de seus atos, independentemente da posição político-ideológica que ostentam”.

“Num ambiente democrático, manifestações públicas são pacíficas; por sua vez, a liberdade de expressão não comporta violências e ameaças. O exercício de nossa cidadania pressupõe respeito à integridade das instituições democráticas e de seus membros, conforme a lição legada por Martin Luther King Jr: ‘a paz jamais será mantida pela força; ela só pode ser obtida por meio do entendimento mútuo’”, prosseguiu o ministro do STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No pronunciamento de hoje, Fux ainda disse que “a despeito de todas as nossas diferenças de opinião, de ideologias políticas diversas, de projetos nacionais diferentes, nós, cidadãos brasileiros, somos uníssonos num ponto fundamental: o amor pelo Brasil e o orgulho pelo que construímos como nação”.

“Seja nos momentos de tormenta, seja nos momentos de calmaria, o bem do país se garante com o estrito cumprimento da Constituição Federal”, disse, acrescentando, no final, que o STF “segue atento e vigilante, neste 7 de setembro, em prol da plenitude democrática do Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile