Destaques

Alexandre de Moraes manda prender  jornalista e caminhoneiro conservadores 

Na tarde desta sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu o jornalista Wellington Macedo, e busca o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, para cumprimento de um segundo mandado de prisão. Ambos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão dele após pedido da subprocuradora da República, Lindôra Araújo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

As ordens de prisão ocorre às vésperas das manifestações  do 7 de Setembro. De acordo com a Polícia Federal, “a medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O jornalista, assim como Zé  Trovão e outros investigados no inquérito, estavam proibidos de se aproximar da Praça dos Três Poderes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 20 de agosto, Wellington disse que a Polícia Federal havia cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dele, no Ceará, o que chamou de “ação contra a liberdade de expressão”. Ele argumentou que as referências que ele faz ao ano da ditadura militar são falas sobre “o povo não ter deixado” a “implementação do comunismo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile