Política

Por ordem de Alexandre de Moraes, PF prende professor de SC por convocar “atos antidemocráticos”

Foto: Divulgação

Na noite deste domingo (05), a Polícia Federal (PF), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, prendeu um professor na região serrana em Santa Catarina (SC).

Ele foi encaminhado ao presídio Regional de Lages. O ocorrido aconteceu na cidade de Otacílio Costa, município com pouco mais de 17 mil habitantes, próximo a Lages.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O advogado do professor, Silvano William Antunes, postou em suas redes sociais na noite deste domingo, uma foto em frente a Polícia Federal em Lages.

Na legenda da foto ele antecipou: “ Segundo a decisão, o cliente estaria supostamente convocando a população para a prática de atos criminosos e violentos”, escreveu o advogado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao jornal Folha da Serra, o advogado informou que ainda não tem conhecimento de todo o teor do inquérito que levou seu cliente à prisão, mas o caso está no mesmo processo que investiga o caminhoneiro Zé Trovão e o cantor Sérgio Reis.

Willian disse que a prisão do professor, provavelmente, ocorreu pelo fato dele ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro e ter participado de uma live, na sexta-feira (03), que, supostamente, convocava pessoas para a participação de manifestação incitando “atos violentos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O advogado ainda não entende como e por que o caso chegou ao STF e deve entrar em contato com a Corte na manhã de segunda-feira (06) para se inteirar dos fatos e impetrar um habeas corpus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile