Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O apresentador José Luiz Datena entrevistou nesta quarta-feira (8), o ex-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol). Ao criticar os atos pró- Bolsonaro do 7 de Setembro, o líder do MTST, disse que “a montanha pariu um rato”, frase do pensador italiano Horácio, usada pelo ex-juiz Sérgio Moro em 2019, para se referir a mensagens entre ele e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, reveladas pelo The Intercept Brasil.
“O que Bolsonaro falou ontem tem zero novidade. É o que vem falando nos últimos meses, quiçá nos últimos anos. O que precisamos destacar é que a montanha pariu um rato”, disse Boulos.
“Ele criou uma expectativa em relação ao 7 de setembro de que seria uma hecatombe, um terremoto no Brasil, as placas tectônicas iam se mexer, o STF e o Congresso iam fechar… Não vimos nada isso. O público em Brasília e em São Paulo ficou bem abaixo do que haviam colocado como meta. Falavam em milhões, tinha 100 mil e poucos”, afirmou o líder do PSOL.