Política

Acho que Bolsonaro já esperava devolução da MP que garantiria liberdade de expressão nas redes sociais, afirma Mourão

Na manhã desta quarta-feira (15), o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), disse que a devolução da Medida Provisória (MP) que alteraria o Marco Civil da Internet já era esperada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

A MP que dificultava a remoção de conteúdos da internet foi editada pelo presidente na véspera das manifestações do dia 7 de Setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nessa terça-feira (14), o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu devolver, de ofício, a medida. O que anula a validade da MP de forma imediata. A ministra do STF, Rosa Weber, também suspendeu a MP.

“Eu acho que o presidente já esperava isso daí. Vocês sabem que isso aí não passa por mim, né? E se passasse, fosse acordo, também eu permaneceria em silêncio obsequioso. Pelo que eu avaliei, não vi o presidente tão empenhado nisso aí. Não sei quais foram os movimentos que foram feitos, quais foram as mensagens trocadas. Não posso esclarecer isso aí pra vocês, tá?”, disse Mourão a jornalista na chegada ao Palácio do Planalto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile