Política

PSOL aciona PGR contra Bolsonaro por discurso na Assembleia-Geral da ONU

O deputado federal do PSOL, David Miranda (RJ), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro por causa do discurso feito pelo mandatário durante a Assembleia-Geral da ONU nesta terça-feira (21).

O parlamentar afirma que Bolsonaro proferiu falas “revestidas de falsidades e ilegalidades” ao abordar temas como corrupção, meio ambiente, o tratamento precoce contra a Covid-19 e as manifestações dia no 7 de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A fala do senhor presidente, quando diz que ‘estamos há 2 anos e 8 meses sem qualquer caso concreto de corrupção’, não se coaduna com a verdade dos fatos”, diz o deputado, que cita as suspeitas de corrupção envolvendo a vacina Covaxin.

“O desmatamento descontrolado nos biomas brasileiros, em especial na Amazônia, gera queimadas. E, sobre estas, os dados são alarmantes e desencontrados do discurso falacioso do ora representado [Bolsonaro]”, diz ainda na representação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Miranda afirma que houve ofensa a princípios constitucionais e pede que sejam tomadas providências administrativas, civis e penais cabíveis contra o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile