Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em decisão nesta quarta-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do presidente nacional do PTB Roberto Jefferson. Preso há dois meses, o ex-deputado está desde 4 de setembro no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia de cateterismo.
Na última segunda-feira (11), a defesa Roberto Jefferson solicitou ao Supremo a prisão domiciliar a do presidente do PTB e argumentou de Jefferson correrá “grave risco” de morte se sair do hospital e retornar à cadeia. O ministro do STF negou o pedido e determinou que o ex-deputado retorne à cadeia Bangu 8.
“Mantive a prisão preventiva de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, reputando-a necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal”, afirma Moraes em decisão.
“O quadro fático delineado na decisão supracitada permanece hígido, não havendo razões, neste momento processual, a indicar a possibilidade de revogação da prisão preventiva, ainda que mediante imposição de medidas cautelares diversas”, escreveu o ministro do STF.