Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou o diretor do presídio em que o ex-deputado Roberto Jefferson está preso se manifestar em 24 horas sobre o estado de saúde do ex-parlamentar.
A decisão se deu em uma nova ação apresentada pela defesa do presidente do PTB no domingo (24).
“Oficie-se ao diretor da unidade prisional onde se encontra custodiado o requerente para que adote, imediatamente, as providências necessárias para que o hospital penitenciário ateste o estado de saúde de Roberto Jefferson, com remessa de todas as informações pertinentes diretamente a esta Corte, no prazo máximo de 24 horas”, disse Moraes no despacho.
Ontem, a defesa de Jefferson pediu ao STF a transferência do ex-deputado do hospital do presídio de Bangu 8 para um hospital particular na Barra da Tijuca, alegando “grave risco” de vida.
O presidente do PTB tem pielonefrite aguda, uma infecção nos dois rins e já teve quatro tipos de câncer. Jefferson foi preso em 13 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que apura a suposta atuação de uma milícia digital contra as instituições democráticas.