Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta segunda-feira (25), parlamentares do PSOL e PDT apresentaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime pedindo a investigação de Jair Bolsonaro por associar a vacina contra a Covid-19 à Aids
Em live na semana passada, o presidente leu uma notícia que diz que pessoas no Reino Unido “vacinadas [contra a covid-19] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [aids]”.
Na ação, os parlamentares de esquerda afirmaram que o ato de Bolsonaro é um “absoluto desrespeito para com o país e com as famílias enlutadas”.
“Sem amparo em medidas científicas e contrariando autoridades sanitárias nacionais e internacionais, a postura irresponsável, mentirosa e criminosa do Presidente da República tem colocado a população brasileira cada vez mais em risco”, disseram na ação.
Segundo a ação, “Jair Bolsonaro coloca sua ideologia autoritária acima das leis do país, mentindo de forma criminosa sobre as vacinas, colocando em risco uma estratégia que vem diminuindo drasticamente o número de mortes no país”.
“A cruzada do Presidente Jair Bolsonaro contra a ciência e a vida continua. É fundamental que os poderes constituídos tomem as providências cabíveis para punir os responsáveis pelos atentados contra a saúde pública do povo brasileiro”, diz outro trecho.