Política

Barroso fala em ‘controle de comportamento’ ao defender regulamentação das redes sociais

Ao defender a regulamentação das redes sociais, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, também defendeu que é “preciso ter algum tipo de controle de comportamentos”.

As declarações do ministro foram dadas durante a mesa de abertura de seminário internacional sobre desinformações e eleições, realizado pelo TSE. O evento é transmitido ao vivo pelo canal do tribunal eleitoral no YouTube e segue até as 18h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Barroso disse ser “preciso ter algum tipo de controle de comportamentos, conteúdos ilícitos e da desinformação que ofereça perigos para valores caros da sociedade como a saúde e a democracia”.

De acordo com o também ministro do STF, a regulação das redes sociais seria para combater “desinformações que comprometem a democracia”.

“Precisamos enfrentar a desinformação, sobretudo quando ela ofereça grave risco para a democracia ou para a saúde”, disse o ministro, citando como exemplo a live em que o presidente Jair Bolsonaro relacionou a vacina contra covid-19 à Aids. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile