Política

Com baixo quórum, Câmara adia votação da PEC dos Precatórios

A Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos precatórios. O plenário da Casa votaria o tema nesta quarta-feira (27), no entanto, diante da ausência de um quórum seguro de parlamentares que garantisse os votos necessários para aprovação da matéria, o presidente Arthur Lira (PP-AL) decidiu não colocar o tema em votação.

Os deputados chegaram a iniciar a discussão da proposta hoje, mas a previsão é que a análise do texto seja feita nesta quinta (28). Passada a etapa da Câmara, a PEC dos Precatórios ainda precisa ser aprovada, em dois turnos, no Senado Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, foram à Câmara para conversar com Lira e solicitar o adiamento para quinta-feira (28). Antes, Ciro sugeriu que o presidente da Câmara liberasse a votação pelo sistema remoto, mas Lira recusou.

Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta exige pelo menos 308 votos favoráveis, em dois turnos. Para garantir a aprovação, deputados estimaram que seria necessária a presença de 490 a 500 parlamentares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao menos 451 deputados compareceram ao plenário nesta quarta-feira

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile