Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (15), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que não vê motivo para afastar do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O senador do Amapá é pressionado por integrantes do colegiado a se afastar do cargo após ser acusado de promover supostos esquemas de rachadinha em seu gabinete.
Rodrigo Pacheco disse que Alcolumbre “tem todas as condições” para presidir a comissão. “Ele foi eleito para isso. É um ex-presidente da Casa, que merece o meu respeito e que tem o direito, como todo cidadão brasileiro, de se defender das acusações que lhe façam. Não há motivo para afastamento do presidente Davi”, disse o senador em coletiva após participação no Fórum de Integração Brasil/Europa, em Lisboa, em Portugal.
“Tenho muita convicção que a CCJ não só em relação a essa indicação [da vaga ao STF], mas em relação a outras indicações, inclusive do CNJ e do CNMP, possa realizar as sabatinas e envie ao Plenário para apreciação. Tenho muita confiança que isso tudo possa acontecer no final de novembro e início de dezembro”, disse.