Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na quinta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que um grupo dos Emirados Árabes Unidos teria anunciado a autoridades brasileiras que estaria “examinando” a compra de dois times de futebol do Brasil.
Guedes esteve na comitiva do presidente Jair Bolsonaro que também visitou o Catar e o Bahrein.
Durante discurso, o ministro da Economia afirmou que, na viagem, a comitiva recebeu “uma pista, uma insinuação” de que investidores árabes estariam dispostos a aportar mais 10 milhões de dólares no Brasil.
“Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol”, anunciou o ministro.
“Eles compraram o Manchester United, levaram o Cristiano Ronaldo”, começou Guedes, equivocadamente. “Então pensei ‘vem ser sócio do Flamengo’. E aí um vascaíno falou ‘não, vem para o Vasco’. Eu falei que [se for para o Vasco] vai perder dinheiro. E tinha outro palmeirense que falou para comprar o Palmeiras. Eles anunciaram que vão comprar dois times, estão examinando. Então eles vêm”, disse Guedes.
Guedes se confundiu ao falar do Manchester United, clube inglês que nunca pertenceu a árabes —mas sim a estadunidenses.
O ministro talvez quisesse se referir ao Manchester City e ao dono Mansour Bin Zayed Al Nahyan, ou talvez à recente compra do Newcastle pelo príncipe saudita Mohammed bin Salman.