Eleições 2022

TSE dá 10 dias para PSDB explicar problema com aplicativo das prévias

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, deu dez dias para que o PSDB explique os problemas envolvendo o aplicativo utilizado no último domingo (21) para a votação nas prévias do partido para a escolha do pré-candidato a presidente.

A decisão do ministro do STF atende ao pedido de Gustavo Futagami, tesoureiro da Juventude do PSDB em Mato Grosso do Sul. O grupo apoia a medida de Futagami.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Juventude disse que o próprio grupo queria entrar com a ação na Justiça Eleitoral, mas como “não possui legitimidade ativa para o mesmo, a solução foi impetrar individualmente, e nosso tesoureiro, que também é Advogado, teve esse gesto de coragem”.

Ao TSE, Futagami pediu que as prévias do PSDB fossem suspensas “até regularização do aplicativo ou escolha outro meio para realizar tal votação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para o tesoureiro, “a continuação destas eleições por meio do aplicativo é lesivo ao Estado Democrático de Direito”.

A ação foi apresentada à Justiça Eleitoral em 21 de novembro, antes de o PSDB decidir testar outro aplicativo para continuidade das prévias. Hoje, porém, o partido disse que os testes não tiveram resultados satisfatórios, e continua em busca de uma solução.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile