Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Mesmo após o PIB do Brasil registrar recuo de 0,1% no 3º trimestre de 2021, o ministro da Economia, Paulo Guedes, elogiou o desempenho fiscal do país. A declaração ocorreu nesta sexta-feira (03) durante encontro anual da indústria química.
De acordo com Guedes, a economia está “em pé de novo” e o Brasil “não está mais no caminho da Venezuela“.
Um dia antes, o IBGE divulgou que o PIB teve o segundo trimestre seguido no vermelho – condição que coloca o país em recessão técnica. Apesar disso, Guedes mantém o discurso de que o Brasil se recuperou em “V” e que o crescimento é “inevitável”.
“Senhores, recuperação em V já ocorreu. Acabou. Recuperação cíclica já aconteceu. Saímos do fundo do poço, e a economia está em pé de novo. Vamos falar de crescimento, que é inevitável”, afirmou.
Guedes disse ainda que não é um ufanista e que as previsões do ângulo dos financistas é de queda porque é baseada na curva de juros, que está em alta.
“Mas o importante não é a previsão, é a coisa certa. E estamos fazendo o melhor possível (…) O Brasil não está mais no caminho da miséria. O Brasil está no caminho da prosperidade. O Brasil não está mais no caminho da Venezuela”, comentou.