Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à Reuters na última sexta-feira (17), o ex-presidiário Lula (PT) disse que está de volta ao jogo e que será candidato à Presidência da República nas eleições de 2022.
“Eu estou muito feliz agora, muito feliz, porque eu comparo isso a uma ressurreição: estou de volta ao jogo, quero jogar, quero ganhar porque tenho certeza que eu posso melhorar a vida desse povo”, afirmou o petista.
“Eu poderia te dizer que esse é o ano da ressurreição do PT, do Lula, e da verdade nesse país. Esse país esteve durante muito tempo subordinado a uma quantidade de mentiras sem precedentes na nossa história… Então eu digo que é uma ressurreição porque, para as pessoas que imaginavam que o PT estava morto, que a gente não ia mais fazer nada nesse país, a gente volta com a consciência tranquila, a gente volta com um carinho muito especial de uma parcela muito grande da população brasileira, com uma palavra chamada esperança tomando conta da cabeça das pessoas”, disse.
Lula também não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem comparou a um “tumor”, que, se extirpado, fará com que o país volte ao normal.
Ao ser perguntado se tem receio de que Bolsonaro possa causar problemas na eleição, ele disse que não.
“Ele terá que obedecer (a lei) como eu tenho que obedecer. Ele vai perder e vai quietinho para casa, vai lamber suas feridas como eu fui muitas vezes que eu perdi as eleições e deixar a gente governar esse país com tranquilidade”, afirma.