Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Haissander Souza de Paula foi encontrado morto na quarta-feira (05), no município de Aimorés, em Minas Gerais (MG). Ele era ex-assessor do deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG).
Ainda não se sabe quais foram as causas da morte, uma vez que o corpo foi encontrado sem marcas de violência, em um colchão, de acordo com a Polícia Civil. Ele tinha 33 anos de idade.
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o corpo do jovem, de 33 anos, foi localizado sem sinais de violência. A PCMG aguarda a finalização dos laudos para concluir a causa e circunstâncias da morte”, informou a corporação.
Segundo a investigação da Operação Sufrágio Ostentação, da Polícia Federal (PF), o PSL, partido ao qual Marcelo Álvaro Antônio é filiado, usou candidaturas laranjas para desviar recursos do fundo eleitoral.
De acordo com a apuração da PF, Haissander era responsável por exigir que candidatas devolvessem a verba pública de campanha para desviá-la. Ele foi preso em junho de 2019 durante a operação da corporação.
Haissander foi citado em depoimento por Clauzenir Barbosa Pereira à Justiça Eleitoral, em 2019. Ela concorreu pelo PSL ao cargo de deputada estadual em Minas Gerais, recebeu 2 mil votos e não foi eleita.
Segundo depoimento, Haissander Souza de Paula era o idealizador da campanha e “inclusive colocou uma arma de fogo sobre a mesa durante uma reunião para intimidá-la” ao “insistir na devolução de verbas”.