Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em live realizada nesta quarta-feira (12) por meio de suas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comentou sobre a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).
O prefeito chamou atenção para o fato de que entre os pacientes atualmente internados com a doença na rede pública municipal de saúde da cidade, cerca de 90% não tomaram as três doses da vacina.
“Eu não consigo entender a pessoa que não se vacina, que não toma sua dose de reforço. Então assim, se não for por amor próprio, — e nós te amamos, você que não gosta de se vacinar, queremos você vivo, por favor, permaneça vivo — nos poupe de ter a rede de saúde (sobrecarregada), que já está há dois anos sofrendo com o Covid, sem poder atender cirurgias eletivas, com todos os problemas. A gente estava voltando a uma certa normalidade, e a gente volta a ter que internar as pessoas por Covid”, disse Paes.
Ele também apontou a vacina como a medida capaz de proporcionar liberdade às pessoas e admitiu a dificuldade de adotar restrições neste momento, depois de quase 2 anos do início da pandemia.
“Quero me meter na sua vida porque eu quero que você viva. Pode não gostar de mim, não votar em mim, problema seu. Mas eu quero que você viva. Quero ver sua família feliz e você vivendo (…) A vacina é liberdade, é o que permite a gente estar girando normalmente nesse momento, sem restrições (…) Qualquer tipo de restrição depois desse tempo todo é muito difícil. A gente está chegando num momento super delicado, mas que pode ser um ponto de virada”, disse o prefeito.
Ele também citou a situação do Reino Unido, onde o número de casos de confirmados de covid-19 pela variante ômicron do novo coronavírus começou a cair.