Política

Alexandre de Moraes abre investigação preliminar contra Weintraub

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu abrir um procedimento preliminar para apurar as declarações feitas pelo ex-ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”. 

O ministro do STF determinou a inclusão do vídeo com as falas de Weintraub no inquérito ‘ilegal’ das fake news.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na prática, a decisão de Moraes se trata de uma petição contendo o trecho da entrevista de Weintraub, que será separada num procedimento próprio. Ainda não se trata de um inquérito, mas de uma etapa.

Moraes vai analisar se investiga efetivamente o ex-ministro da Educação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, Weintraub disse que foi chamado de “covarde” por ter fugido para os EUA para não ser preso pelo STF. Logo depois, ele disse:

“Eu vou contar um outro detalhe picante. Moro numa casa, num condomínio fechado, uma casa boa. Um juiz do STF estava procurando casa na região, dentro do condomínio. Viu a minha casa e falou: “Pô, casa bonita, hein, de quem é?” Falaram: “Abraham Weintraub.” “Pergunta para ele se não quer vender para mim”, disse Weintraub na entrevista, continuando:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não tá a venda.” “Pergunta se quer vender para mim, já que ele não vai mais voltar ao Brasil.” O que acha disso? É adequado?”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile