Nesta quinta-feira (21), o ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que revogar reforma trabalhista aprovada durante seu governo ‘é voltar ao século 19’. A declaração foi feita dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lideranças do PT saírem em defesa da revogação desta e de outras medidas, como o teto de gastos caso ganhe as eleições presidenciais deste ano.
“Como toda matéria legislativa, de vez em quando ela carece de uma revisão, sem dúvida”, disse Temer em debate virtual realizado pelo Instituto Unidos Brasil, entidade que reúne cerca de 200 empresários. “Mas vir aqui dizer agora ‘nós vamos revogar a reforma trabalhista’ não é ir para o século 20. É para o século 19.”
Na última segunda-feira (17), Bolsonaro também defendeu a reforma trabalhista.
“O governo Temer fez uma pequena reforma trabalhista. Não tirou direito de nenhum trabalhador. Mente quem fala que a reforma trabalhista do Temer retirou direito de trabalhador, até porque os direitos estão lá no art. 7º da nossa Constituição, não podem ser alterados”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Viva FM de Vitória (ES).