Política

Rosa Weber dá 5 dias para Queiroga e secretário explicarem nota técnica contra vacina e pró-hidroxicloroquina

Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE

A presidente em exercício do STF, Rosa Weber, deu cinco dias para o secretário Helio Angotti Neto, responsável pela área de Ciência, Tecnologia, Inovação do Ministério da Saúde, e para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, explicarem uma nota técnica do setor divulgada recentemente.

A nota técnica da pasta era pró-hidroxicloroquina e dizia que as vacinas não eram eficazes para o tratamento da Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A nota contraria recomendações da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao SUS, a Conitec, que não referenda a utilização de medicamentos cuja eficácia não é comprovada.

A ação foi apresentada pelo partido Rede, que pediu também que a Corte determine à secretaria chefiada por Angotti a elaboração de uma nova nota técnica que observe normas e critérios científicos e técnicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o partido pediu que seja aberto um processo administrativo no Ministério da Saúde contra o secretário, além de procedimentos preliminares de investigação no Ministério Público Federal (MPF) para apurar eventuais responsabilidades criminais e atos de improbidade administrativa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile