Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) anunciou que ela e um grupo de deputados pediram a inclusão do escritor, filósofo e professor Olavo de Carvalho (1947-2022) no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.
O Projeto de Lei 90/2022 foi protocolado na quarta-feira (02) Além de Zambelli, assinaram o documento os seguintes deputados: Major Fabiana (PSL-RJ); Sanderson (PSL-RS); Daniel Silveira (PSL-RJ); Coronel Tadeu (PSL-SP); Carlos Jordy (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR); Junio Amaral (PSL-MG); e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).
Cumprindo as regras estabelecidas pelo Livro, a inclusão de Olavo só seria efetivada 10 anos depois de sua morte –em 2032. Olavo morreu nos Estados Unidos em 24 de janeiro deste ano, aos 74 anos.
Na justificativa, os deputados autores disseram que Olavo “era e continuará sendo saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros”.
Eles também citaram figuras públicas que elogiaram a obra do escritor. Entre elas, o ex-presidente José Sarney (MDB).
“Professor de gerações de brasileiros, sua obra despertou o interesse pela liberdade e por valores conservadores. Atualmente são milhares de seguidores e milhões de admiradores de seus ensinamentos e suas posições pró-liberdade. A defesa intransigente da liberdade, a valorização da busca pelo conhecimento, e sua postura de participação cívica, o tornam merecedor desta homenagem”, diz o PL.