Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que entrará com pedido para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), abra processo no Conselho de Ética da Casa contra o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) por falas sobre o nazismo no Flow Podcast.
“Neste momento protocolando ofício para Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para que o Presidente Arthur Lira abra processo no conselho de ética contra as declarações em defesa do nazismo feitas pelo deputado Kim Kataguiri”, anunciou Eduardo nesta quarta-feira (09) nas redes sociais.
Neste momento. pic.twitter.com/gil7SpAWhy
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 9, 2022
Além do filho de Eduardo, a bancada do PT no Senado também anunciou que vai entrar com pedido para a cassação do mandato de Kataguiri. O motivo é a mesma declaração do político.
O PP (Partido Progressistas), do Centrão, também estuda entrar com um pedido contra o parlamentar.
ENTENDA:
Durante a gravação do Flow Podcast, o apresentador Monark afirmou que “o nazista tinha que ter um partido político reconhecido pela lei.”
Kataguiri afirmou em seguida: “O que eu defendo que acredito que o Monark também defenda, é que por mais absurdo, idiota, antidemocrático, bizarro, tosco que o sujeito defenda, isso não deve ser crime”, e justifica: “Porque a melhor maneira de você reprimir uma ideia é […] é você dando luz naquela ideia, para ela seja rechaçada socialmente e então socialmente rejeitada”.
Tabata Amaral (PSB-SP), que também participou do programa, perguntou ao deputado se ele concorda com a criminalização do nazismo na Alemanha e ele disse que não.