Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Podemos, partido do deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, anunciou a abertura de um procedimento disciplinar interno contra ele. A medida visa apurar as falas com teor sexista feitas pelo parlamentar contra as refugiadas ucranianas.
Em nota assinada pela deputada federal e presidente nacional da sigla, Renata Abreu, o Podemos classifica as falas do pré-candidato ao governo de São Paulo, como “gravíssimas e inaceitáveis”.
Eis a nota do Podemos:
Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa. Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra. O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. Até este momento o partido não havia conseguido contato com o deputado, que estava em voo.