Eleições 2022

Dirceu defende Rui Costa como ministro da Economia de Lula

O ex-ministro da Casa Civil do ex-presidiário Lula, José Dirceu, defende o governador da Bahia, Rui Costa, como um ministro da Economia de um eventual governo petista. A informação é do O Globo.

Rui Costa também já foi lembrado pelo senador Jaques Wagner, da Bahia, e pelo deputado José Guimarães, do Ceará, pelo ajuste fiscal que ele fez no governo baiano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quando perguntado se Lula não preferia um economista ou um técnico, Dirceu responde com autoironia, segundo o jornal.

Ele afirma nos bastidores que os quadros do partido ou já estão velhos ou são como ele, que enfrentam problemas com a Justiça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Economistas da Unicamp não teriam espaço num próximo governo Lula, ele garante. O ex-presidente não confia neles.

Dirceu garantiu ainda que será o fim de políticas como teto de gastos (regra que impede o crescimento das despesas da União acima da inflação) ou a regra de ouro (que proíbe o governo de se endividar para pagar gastos correntes, como salários). 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo o petista, um futuro mandato de Lula repartiria de novo o ministério da Economia entre Fazenda e Planejamento.

Dirceu e seus colegas vem repetindo o que Lula defende em seus discursos públicos: a revogação de itens da reforma trabalhista (ressuscitando, por exemplo, o imposto sindical); a tributação de dividendos e de grandes fortunas; a retomada do controle de preços de combustíveis praticado no governo Dilma; o investimento em construção de refinarias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile