Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Em agenda na Região Sul do país, o presidente Jair Bolsonaro participou, na tarde desta sexta-feira (8), da inauguração das obras de ampliação e modernização do aeroporto de Passo Fundo, cidade da região norte do Rio Grande do Sul. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 45 milhões na reforma, de recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil.
Durante o evento, Bolsonaro aproveitou para alfinetar as falas recentes do ex-presidente Lula, a respeito de aborto, da presença de militares no governo e do padrão de vida da classe média no Brasil.
“Dizer a vocês que nós somos contra o aborto no Brasil. Nós não queremos restringir o consumo da classe média. Dizer a vocês que nós respeitamos as nossas Forças Armadas e os nossos militares. Dizer a vocês que o nosso governo, entre outras coisas, defende a família brasileira”, disse o chefe do executivo a uma plateia de apoiadores na entrega de uma obra de ampliação do aeroporto de Passo Fundo.
Mais cedo, em outra agenda com Bolsonaro em solo gaúcho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também comentou as falas do líder de esquerda.
“Já que o assunto veio à tona esta semana, o governo do presidente Jair Bolsonaro é contra o aborto”, afirmou. “Mas estamos a favor da vida desde a sua concepção. É um governo que acredita em Deus, que defende as mulheres e defende a família.”
Antes de desembarcar em Passo Fundo, Bolsonaro e sua comitiva de ministros cumpriram mais dois compromissos no Rio Grande do Sul. Ele esteve em Bagé, para a entrega das obras da unidade de radioterapia do Hospital do Câncer na cidade e em Pelotas para a entrega da obra de duplicação do contorno rodoviário da cidade, na BR-116/392. A noite, o presidente fará uma visita à 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR), a ExpoLondrina 2022.