Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta sexta-feira (08), a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aceitou a representação feita pelo Conselho de Ética contra Gabriel Monteiro (PL).
Sendo assim, foi iniciado oficialmente o processo de cassação contra o parlamentar.
A decisão será publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira (11). Na terça-feira (12), às 14h30, o Conselho de Ética vai se reunir para definir quem será o relator do caso.
Com o nome definido na próxima reunião, o relator terá até 5 dias para citar o acusado. Depois de citado, o vereador vai ter até 10 dias para apresentar defesa escrita e provas.
Após esse trâmite, a votação vai a plenário. Gabriel Monteiro precisa da maioria absoluta da casa para que o processo seja suspenso e terá o mandato cassado se dois terços dos parlamentares votarem a favor.
O resultado sobre a cassação ou não do mandato tem previsão de ser concluído em 90 dias.
Gabriel Monteiro é acusado de suposto vazamento de vídeos íntimos entre ele e uma menor de idade. Ele foi alvo, na manhã de quinta-feira (07), de busca e apreensão em sua residência e no gabinete, na Câmara. Outros nove endereços de pessoas ligadas ao parlamentar foram vistoriados.