Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Na manhã deste domingo (1°), o deputado federal Daniel Silveira agradeceu o apoio dos manifestantes em ato em frente à Universidade Federal Fluminense, em Niterói, no Rio de Janeiro. O parlamentar fez um breve discurso no qual não citou expressamente o Supremo Tribunal Federal, mas classificou como inconstitucional a sua condenação pelos ministros do STF.
O parlamentar também fez agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro que não esteve presente.
Silveira também deputados aliados.
“Pessoal, durante muito tempo eu fiquei calado. Então, queria agradecer publicamente primeiro o [deputado Carlos] Jordy. Ele esteve comigo o tempo todo, mandando algum emissário, um recado, enquanto eu estive naquela prisão inconstitucional, e ele foi um dos responsáveis pela articulação no Congresso junto com a Carla, Tadeu e outros deputados para que a injustiça fosse desfeita.”
“Queremos continuar pelo presidente Bolsonaro. Não tem nada que preocupa mais o presidente do que livrar o Brasil do socialismo, que vem avançando de forma camuflada. Se não fosse o presidente Bolsonaro, as cores verde e amarela não estariam aqui, seria o vermelho. E isso a gente não vai permitir”, disse Silveira.
“Se não fosse o presidente Bolsonaro, essa cor aqui, amarelo e verde, não estaria acontecendo. Estaria vermelha. E isso a gente não vai permitir. (…) Eu nunca vou decepcionar enquanto figura pública porque não tenho motivo para isso”, acrescentou Silveira.
A expectativa é de que Daniel Silveira participe também de outros atos: no Rio de Janeiro, onde a concentração já ocorre em Copacabana, e em São Paulo, por lá a manifestação está marcada para as 14h na avenida Paulista. Até o momento não há confirmação sobre a presença de Bolsonaro nos atos.