🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (09) no Mercado Livre 🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre
🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (09) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeEstamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Nesta quinta-feira (5), a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (5) a criação de uma comissão externa para apurar as denúncias de violência contra indígenas na Terra Yanomami.
A comissão visa averiguar a situação de crianças, adolescentes e mulheres da comunidade Aracaçá, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, que teriam sido vítimas de violência praticada por garimpeiros que exploram ilegalmente a região.
Denúncia divulgada na semana passada indica que uma menina indígena teria morrido após ser estuprada e de que outra teria desaparecido em um episódio envolvendo garimpeiros. A Polícia Federal foi ao local para apurar a denúncia e a encontrou queimada, sem a presença dos moradores.
O caso ganhou repercussão nacional e motivou a campanha “CADÊ OS YANOMAMI” nas redes sociais.
A comissão externa foi proposta pelas deputadas Erika Kokay e Joenia Wapichana, com apoio de outros parlamentares. “Ninguém pode ficar indiferente a isso”, disse Wapichana. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, irá criar a comissão externa e indicar os membros.
Com informações Agência Câmara






















































































