Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Nesta quinta-feira (5), o Bradesco informou hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) que bloqueou as contas bancárias do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). De quatro contas registradas no nome do parlamentar na instituição financeira, três aparecem com saldo zerado. Num título de aplicação automática de recursos, o rendimento disponível é de R$ 561,45.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na última terça-feira (3) multa de R$ 405 mil a Daniel Silveira. De acordo com a decisão, o deputado teria desobedecido às regras impostas sobre o uso da tornozeleira eletrônica por 27 vezes seguidas, desde 30 de março, quando a multa foi imposta.
Na quinta-feira (6), o BC (Banco Central) anunciou que havia notificado demais instituições financeiras para cumprirem a ordem de Moraes para congelar as contas do deputado federal.
Moraes também oficiou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que adote providências para “o efetivo adimplemento da multa, a ser descontada diretamente dos vencimentos que o réu recebe da Câmara dos Deputados, mediante retenção dos salários e demais verbas a serem pagas ao réu, imediatamente, até a total quitação”.