Política

Primeira Turma do STF mantém extradição do mafioso italiano Rocco Morabito

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou um recurso por unanimidade e manteve a extradição do mafioso italiano Rocco Morabito. Ele é acusado de integrar uma das maiores organizações criminosas da Itália e preso na Paraíba pela Interpol.

Em março deste ano, o colegiado manteve a extradição do mafioso. Rocco está na Penitenciária Federal de Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em junho do ano passado, a ministra do STF Cármen Lúcia, relatora do processo, negou recurso da defesa e decidiu manter Morabito preso por até 3 anos na Penitenciária Federal de Brasília.

Ele estava foragido desde 2019, quando fugiu de um presídio no Uruguai, enquanto aguardava extradição. O traficante foi preso no dia 24 de maio de 2021 em um hotel de João Pessoa. O pedido de extradição foi apresentado pelo governo da Itália.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sessão desta terça-feira (24), o colegiado seguiu o voto da relatora para negar um recurso apresentado pela defesa de Morabito.

De acordo com Cármen Lúcia, a defesa do italiano tem tentado tem “retardado a marcha processual para conclusão do processo”. “Está demonstrada a tentativa de procrastinação desse processo. A defesa de forma reiterada tenta manter o processo com inúmeros recursos”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cármen foi seguida pelos ministros Rosa Weber, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile